Bem vindo ao blog Moriá !
mantenha-se atualizadoSupermercado 4.0 | Tendências e oportunidades de negócio
O supermercado 4.0 pouco a pouco tem se tornado uma realidade na vida dos consumidores. Os avanços tecnológicos têm mudado a forma como as pessoas vivem. Hoje dificilmente alguém consegue passar um dia sem usar ou ser atingido por algum meio tecnológico. A tecnologia...
O que é a Curva ABC ?
A curva ABC ou regra 80-20 é uma classificação estatística baseada no principio de Pareto. Seu objetivo é classificar o valor de importância de cada item conforme um determinado critério. As informações da famosa curva ABC é gerenciada em uma média, sendo:...
Dicas para eliminar a ruptura da sua loja!
Falta de definição do Mix, isso ocorre quando nem o comprador, nem o repositor sabe dizer ao certo o que deve ter e o que não deve ter na prateleira, um cadastro atualizado com o Mix definido é imprescindível para gerir as rupturas, se eu não sei o que...
Estrategicamente Agressivo
Estrategicamente Agressivo Uma das estratégias utilizadas pelos supermercadistas para enfrentar os momentos de crise é mostrar agressividade nas ofertas, isto é, trabalhar com margem de lucro muito baixa e, às vezes, até negativa em alguns itens com o...
Conheça o Ciclo PDCA
"Aquilo que não se pode medir, não se pode melhorar" William Thomson - Lord Kelvin O Ciclo...
Atualização de Mix
De olho no mercado O varejo é muito dinâmico e a variedade daquilo que oferecemos aos nossos clientes também. Não podemos nos limitar a comprar apenas os itens que já estão em nosso cadastro ou aqueles que os fornecedores nos apresentam. É necessário ir...
Como calcular o Lucro Líquido !
O lucro líquido se dá a partir da equação entre o custo da mercadoria, os tributos de crédito e débito e as despesas operacionais. A Partir dessas informações, é possível conhecer se determinado produto ou categoria é realmente rentável ou não. Após...
Quanto vale a sua ponta de gôndola?
Quanto vale a sua ponta de gôndola? Para responder a essa pergunta é necessário ter a resposta de outra: qual é a minha estratégia? A estratégia definida para uma loja vai dizer o que se deve evidenciar nas pontas de gôndolas. Há quem diga que somente as...
Seus problemas, nossas soluções
A Moriá é uma empresa especializada em consultoria volta ao varejo alimentar com foco em resultados. A somatória da expertise de seus consultores propicia uma gestão de altíssima qualidade nos processos de implementação e de treinamento. Além de organizar...
Nós conhecemos os seus problemas
Nenhum supermercado está livre de problemas, não adianta negarmos. A questão é como trabalhar para minimizá-las no menor tempo possível. As avarias acontecem basicamente em três área: estratégico, humano e tecnológico. Primeiramente, o mais importante...
Solução ao custo de empacotador
A Moriá lança no mercado um produto que leva seus clientes a resolverem seus problemas de forma rápida e inteligente. Com os conhecimentos adquiridos ao longo de mais de 15 anos na área de consultoria e a expertise de nossos consultores, garantimos...
A importância do Business Intelligence
Normalmente, os softwares ERPs (do inglês, Enterprise Resource Planning) concentram um aglomerado de informações oriundas das operações cotidianas de todos os setores. Porém, essas informações ficam soltas e nem sempre um gestor tem tempo para costura-las...