Nenhum supermercado está livre de problemas, não adianta negarmos. A questão é como trabalhar para minimizá-las no menor tempo possível. As avarias acontecem basicamente em três área: estratégico, humano e tecnológico.

Primeiramente, o mais importante deles, é preciso que a estratégia a se aplicar no seu negócio seja adequadas às suas metas e também ao seu público. Carência de informação, decisões atrasadas, falta de coerências entre o planejado e o pratico, são os mais corriqueiros status de que há um problema no planejamento. Para o bom funcionamento do varejo, é preciso gastar muito tempo no planeja para, só então, partir para a aplicação.

Não se pode esquecer nunca que os funcionários, em todos os setores, são pessoas. Logo, é sempre necessário atentar-se aos fatores humanos que podem trazer um baixo rendimento. Desmotivação, conhecimento sem implantação efetiva, alta rotatividade, devem ser evitados. Um time coeso e motivado rende muito mais!

Por fim, a tecnologia falta muito alto nos dias de hoje. Entretanto, muitos supermercados têm diversos dados mas não sabem o que fazer com eles. É preciso produzir relatórios e telas de fácil interpretação, fazendo com que a análise faça de fato a diferença.

A Moriá Consultoria pode auxiliar na melhoria de toda a cadeia de funcionamento do seu supermercado. Através do nosso exclusivo business intelligence, buscamos as falhas do seu negócio e guiamos você à melhor forma de solucioná-las.